sexta-feira, 25 de março de 2016

Fernando Portela Câmara Lança livro na livraria da Travessa no Leblon - fotos Marcelo Borgongino

                                             autógrafo para José de Matos,

                                                          capa do Livro "O Enígma da peste negra",

                                             Fernando Câmara e José De Matos,

Nathercia Martinelle  e Fernando Câmara,

                            Fernando Portela  recebe Germana Maria e a mãe Maria Da Graça Vaz.
23/03- Livraria da Travessa Shopping Leblon, Fernado Portela Câmara lançou seu livro "O Enígma da Peste Negra" e falou um pouco sobre o livro.
Neste livro descreve-se a história, epidemiologia, biologia, virulência e evolução da mais devastadora arma biológica criada pela natureza para limitar e extinguir a civilização: a Peste Negra. Este termo traduz o horror das pandemias que assolaram a humanidade por várias vezes em sua história. O impacto sobre a psique coletiva e as transformações culturais, sociais e econômicas decorrentes completam a “biografia” desse genius pandemicus. A natureza ignora qualquer ideal socialista e a seleção natural não trabalha para o bem comum: a existência é uma eterna guerra de genes a ser vencida por aqueles que conseguem se propagar com mais vigor, e a Peste Negra é um apogeu dessa lei cega. A Peste Negra não é história, é real, e poderá retornar..."
O que não está dito na sinopse é que o último capítulo da obra tem tudo a ver com o que ocorre hoje em nosso País, apesar do autor não ter nada de profeta.

Nenhum comentário :

Postar um comentário