terça-feira, 17 de maio de 2016

Lançamento do livro de arte "Antonio Dias" que aborda seus 50 anos de carreira - livraria da Travessa - Ipanema - fotos Marcelo Borgongino

                                                                     capa do livro.


                       o crítico Paulo Sergio Duarte, que assina um dos textos inéditos do livro e o artista Antonio Dias,
            autógrafo de Paulo Duarte,


                                                       Paulo Duarte,

                                       Antonio Dias,

                                           Betania Santos e Adrícia Veipes,

Antonio Dias e Leo Pedrosa,

              Paulo Duarte, Neide Oliveira, Antonio Dias e Liecil Oliveira,

Victor Arruda entre Paulo Duarte e Antoni Dias.
17/05 - Livraria Travessa em Ipanema , Antonio Dias lançou  a mais recente monografia, que abrange toda sua trajetória até a atualidade. 
A publicação é resultado de um projeto de pesquisa que durou cerca de três anos e foi realizada via Lei de Incentivo à Cultura com suporte do Ministério da Cultura do Governo Federal do Brasil, com o patrocínio de McKinsey & Company e o apoio da F/Nazca Saatchi e da Galeria Nara Roesler.
Quem fez a análise dos procedimentos e estratégias artísticas de Dias foram os críticos Achille Bonito Oliva e Paulo Sergio Duarte, em dois textos inéditos. As obras estão organizadas temporalmente, com pesquisa cronológica de Ileana Pradilla e do próprio artista. A edição conta com cerca de 250 imagens em grandes dimensões, entre trabalhos e registros documentais. Por meio das fotos o livro atravessa os períodos de 1944-1962, 1963-1967, 1968-1976, 1977-Nepal, 1978 -1987, 1988-2015 e termina no capítulo “Ativações”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário