terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Palestra de Cristovam Buarque no Instituto Carlos Chagas - Centro - fotos:Marcelo Borgongino

 senador Cristovam Buarque , diretor do instututo Carlos Chagas-Ricardo Cavalcanti Ribeiro e ex-presidente da Academia Nacional de Medicina- Pietro Novelino,

Cristovam Buarque e Ricardo Cavalcanti,


Cristovam Buarque, Ricardo Cavalcanti, Pietro Novelino e Francisco Horta,

                   Cristovam Buarque,

                       Cristovam Buarque  recebe diploma de Ricardo Cavalcanti

    10/01 - Aconteceu a palestra do senador Cristovam Buarque no Instituto  Carlos Chagas Pós-Graduação em Ciências da Saúde- Centro RJ.
Cristovam  Buarque apresentou as perspectivas e as tendências da educação no Brasil, o que fazer para que o país supere seu atraso e promova seu projeto de nação.
Nos últimos séculos, foram registradas mudanças nos métodos de ensino e pesquisa, nos conteúdos e na exigência por novos saberes nas universidades brasileiras. Apesar da evolução científica e técnica, Cristovam Buarque defende uma mudança radical nas instituições como forma de atender às novas necessidades técnicas e às exigências do mundo moderno. “Se não promovermos mudanças, as universidades passarão pelo mesmo processo dos conventos. Ou seja, o pós-universidade será superado pela capacidade de geração de saber superior”, afirma o senador.
O Diretor do Instituto Carlos Chagas, Ricardo Cavalcanti Ribeiro, ressalta a importância de promover eventos como forma de levar aos médicos e profissionais de saúde conhecimentos básicos sobre diferentes áreas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário