sábado, 21 de outubro de 2017

Jobim Orquestra e Convidados - Cidade das Artes na Barra - fotos Marcelo Borgongino

                              casa cheia,

                    Jobim Orquestra,

Intérpretes convidados:Antonia Adnet, Alfredo Del´Penho, Alice Caymi, Daniel Jobim, Dota Moralenbaum, Júlia Vargas e Vicent Nucci





                                                Patricia Cardoso e o namorado Marcelo Adnet
21/10 na Cidade  das Artes , Barra , aconteceu a apresentação do espetáculo Jobim Orquestra e convidados
Com direção musical de Adnet e Jobim, a orquestra formada exclusivamente para o projeto reuniu 35 músicos, entre base, cordas e sopros. O grupo de 22 cordas foi arregimentado pelo violinista e maestro paulista Claudio Cruz. Das 13 músicas que compõem o repertório, dez são de autoria de Tom Jobim, algumas com parceiros, e três de Paulo Jobim e Ronaldo Bastos.Em outubro, Paulo Jobim e Mario Adnet lançam o CD e DVD/DOC Paulo Jobim e Mario Adnet – Jobim, Orquestra e Convidados (Biscoito Fino) em todo o Brasil. Gravado em maio deste ano nos estúdios da gravadora e na Cidade das Artes (Sala de Ensaio), no Rio de Janeiro, o projeto presta homenagem aos 90 anos de nascimento do compositor Antônio Carlos Jobim (1927-1994). O concerto de lançamento aconteceu    dia 21 de outubro, na Cidade das Artes. As imagens e entrevistas que compõem o DVD/DOC foram captadas durante o período de gravações.
Paulo Jobim e Mario Adnet selecionaram dez canções emblemáticas do repertório de Tom Jobim e convidaram jovens artistas da cena musical brasileira para participarem de oito faixas: Chovendo na Roseira (participação de Luiz Pié), Chega de Saudade, com Vinicius de Moraes, (participação de Alfredo Del-Penho); Águas de Março (participação de Antonia Adnet), Olha Maria, com Chico Buarque e Vinicius de Moraes, (participação de Júlia Vargas); Falando de Amor (participação de Alice Caymmi) e Eu Te Amo, com Chico Buarque, (participações de Dora Morelenbaum e Vicente Nucci).
Filho do violonista Paulo Jobim e neto de Tom, Daniel Jobim canta, além de tocar piano, a música Boto, parceria de Tom e Jararaca; e o violão de sete cordas de Yamandu Costa está em Um Certo Capitão Rodrigo. Além das oitos faixas com participações especiais, Mario Adnet interpreta Desafinado, (Tom Jobim e Newton Mendonça); e Paulo Jobim, O Amor em Paz.  As três canções compostas por Paulo que integram o repertório são: Valse, Saci e Mantiqueira Range. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário